2 de jan. de 2016

Testando a air fryer

Olá! Como passaram as festas?
Hoje vem um post que não é muito comum por aqui... testando a fritadeira sem óleo.
Comilança é o que não falta no final de ano e a tradicional rabanada não falta em nossa família.
Mas como toda guloseima de origem portuguesa, ela é extremamente calórica. Com a chegada da Air fryer, aproveitei para diminuir os "detalhes nocivos" da amada rabanada.
Fazendo testes com a air fryer, da loja da Karen (norinha mais nova),  o sucesso com franguinho, coxinha e batatas fritas foi absuuuurdo (ficam simplesmente maravilhosos e sequinhos!!). Restava, agora, o teste da rabanada.
A execução "pré fritura", foi idêntica.




Bem, vamos ao resultado:

1. quanto ao tempo de preparo,  é o mesmo - mas, enquanto está fritando na air fryer, ficamos livres para fazer outras coisas . ok

2. quanto à comodidade, (nem se fala!!!) nada de respingos, sujeira ou calor - o cooktop ficou limpinho, lógico! ok

3. quanto ao sabor: o mesmo, mas o defeitinho veio pela inexperiência: ficaram (na 1ª vez) secas, mas a aprendizagem mostrou que elas devem ser levadas à fritura muito mais molhadas pelo leite (na verdade, encharcadas) Mas, o sabor delicioso é o mesmo.

4. é a gordura que faz o açúcar ficar aderido, e o ponto negativo foi esse... a suculência doce falta quando não há gordura... bem, se você faz dieta, o pecado fica bem menor na air fryer!

5. quanto à crocância, nem se fala, fica perfeita. ok

Bem, entre prós e contras, o teste valeu. Quem deseja alimentaçao mais saudável, livre de gordura, mais leve, mais cômoda e rápida fica com a air fryer!! 

Espero que seu 2016 seja muito feliz e saudável!!
Obrigada pela visita
Bjks