19 de set. de 2015

A Versátil Cortiça

Tendência é fato, não se discute. Ou se "contagia" e segue, ou se abomina e teima em não aderir.
No scrap mundo também. Existem os modismos, como pocket letters e planners e existem as tendências, que introduzem materiais para embelezar nossos projetos.
Há alguns meses, nada se fazia sem costura... no inverno (aqui no hemisfério sul, verão no norte...) nada sem dourado ficaria bonito. A "fuse" se instalou com força. E agora estamos na invasão da cortiça.

Todos que mencionei, amei e adotei (impossível descartá-los)!!!

O uso da cortiça vai além dos painéis de parede, rolhas de vinho e suportes de panela... Eles invadiram a praia do "embelishment" no scrap e por isso, hoje mostro duas formas de usar a folha de cortiça, pois os embelezadores prontos estão bem carinhos para nosso real sofrido em UTI.
A folha que usei foi a de 1mm de espessura, mas os furadores e placas cortam bem a de 2mm. Preferi a mais fina para evitar o volume demasiado entre páginas ou dentros dos "bolsos" do project life.

Com furadores:


E na Big Shot:


O "corner chomper" e o "crop-a-dile" funcionam bonitinhos na cortiça também...

E como ficam nos projetos:








Todos os materiais foram comprados na Cerrado e lá teremos uma aula de confecção de embelezadores para scrapbook no último sábado de setembro (dia 26)

Espero que tenham gostado!
Bom final de semana, bjks


“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” (Eclesiastes 4:9-10)

5 comentários:

  1. Adorei as ideias, maravilhosas. Obrigada. Xerinho.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as ideias, maravilhosas. Obrigada. Xerinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga querida!! Fico tão feliz quando vc me visita!!
      Bjks e xero!

      Excluir
  3. Eu já gostava da cortiça... me apaixonei de verdade quando estive na Espanha, na Andaluzia e conheci as florestas de cortiça...e lindos artesanatos feitos com elas. E no scrap, nossa, fantástico!!!! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Obrigada pela visita e comentário, Marion!!
      Bjks

      Excluir

Sua visita e seu comentário me alegram. Volte sempre!!