16 de dez. de 2014

Compartilhando as Vitórias que Deus nos dá


Quase todos que me conhecem sabem que tenho uma batalha desde 2001. Começou com um inchaço na glândula salivar, que ao ser retirada revelou-se um Linfoma Não-Hodgkin. "Oh, isso é mau..." Haviam mais 3 nódulos, mas todos localizados no pescoço.
Complicado,sim.... mas, como o problema foi colocado diante de Deus - o médico dos médicos, o dono de nossas vidas - fui encaminhada para radioterapia (NUCLEON Sorocaba) e todas as portas foram abertas nos momentos certos: médicos, clínicas, convênio autorizando tudo, chefe facilitando licença,  família espetacular acompanhando... e tudo passou. Glória a Deus, Ele esteve presente em cada momento e vi sua ação em todo o processo.
Vida normal!

... por 2 anos e 8 meses.

Mas, como nunca deixamos de fazer os acompanhamentos certinhos, descobrimos cedo que o meu "desafio" havia retornado: agora em dois lugares diferentes, na coxa (fala sério , quem tem Linfoma na coxa?! Só eu mesmo...) e, também, nas glândulas lacrimais esquerdas (um olho ficando mais baixo que o outro não poderia ser normal...)
Corre pro BOS (Banco de olhos de Sorocaba)  - operou, tirou, e enviado para biópsia. Quase nem se percebe a cicatriz!! Tudo ótimo... mas,dessa vez, encaminhada para a quimioterapia...
Lembro bem de mamãe, chorandinho porque eu ficaria careca - mas, ô mulher forte , ela e papai cuidaram de mim com uma fortaleza e fé inabaláveis (afinal, marido e filhos trabalhando e estudando - não se pode parar a vida assim de uma hora pra outra!!)
Seis meses de quimio convencional, acrescentadas de 2 anos e meio de aplicação do "anticorpo monoclonal" - Rituximab... o convenio pagando as aplicações, a licença no trabalho, e liberação novamente... mais uma vez a Mão Poderosa de nosso Deus a cuidar de tudo visivelmente. Nunca encontramos entraves, acreditam? Tudo no tempo certo! Tive até um "mimo" divino, de passar 2 meses, entre aplicações, na Espanha e Alemanha com os netinhos (a aplicação do anticorpo era de 3 em 3 meses)!! Só um Deus amoroso mesmo!!
Vida voltou ao normal, trabalho, dificuldades da vida, filhos mais novos casando, tudo correndo normal - com uma recaidinha aqui e ali na saúde - mas nada de grave. Mas, sem falhar aos exames de rotina, trimestralmente e semestralmente, pois Deus opera através dos médicos e da ciência!
E volta-se ao cotidiano (e em Sampa, socorro que cotidiano!!)

Até, que o "bicho" deu as caras de novo...

E para este post não ficar longo demais, e por ainda estar em processo...
Vamos separar em mais outros...
Mas, o objetivo de estar contando tudo isso - e de continuar a compartilhar o que virá - é para contar para vocês que Deus é um Deus presente, poderoso e próximo. Ele está próximo daquele que o busca e pronto a agir! Mas, espera por nosso chamado, por nossa aproximação - afinal, é nossa escolha depender deste poder que só Ele tem!!

Se você tem uma Bíblia por perto, ache essas 3 passagens - se não a tem, veja na Bíblia online

Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Isaías 55:6

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Salmos 46:1

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7




Bjks... por enquanto.